quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Começa a quimioterapia

     Esta é, sem dúvida a parte mais dificil do tratamento. Para mim, considerada  mais complexa que a cirurgia. Isso porque tem uma série de questões burocráticas, aprovações de laudos, e por aí vai.
Antes disso, dois dias antes de iniciar a quimioterapia, fiz procedimento cirúrgico para colocação de cateter.     
    Passei alguns dias nervosa, pois sou bem medrosa para qualquer situação que envolva hospital, cheiro de remédio, agulhas, pessoas vestidas de uniforme médico e gorrinho na cabeça. De uns meses pra cá também desenvolvi medo daquelas luzes em formato arredondado que iluminam a maca do centro cirúrgico. Toda vez que as vejo em hospitais, lembro da cirurgia da retirada do tumor em Porto Alegre e foi aquela a última imagem antes de eu apagar para iniciar a cirurgia.
     Então, hoje acordei cedo, as 7 horas. Tive um dia anterior bom, cheio de energias positivas. Minha avó materna chegou com meus tios e minha prima pra passar uns dia aqui na casa da minha mãe onde estou hospedada. Também fiz reiki e recebi visitas iluminadas e carregadas de alto astral.
     Retomando....hoje, acordei cedo, lá pelas 7 horas. Inexplicavelmente estava tranqüila. A sensação era que eu estava anestesiada. A partir deste dia tudo no meu corpo mudaria. Acordei João Guilherme e a Chica (minha equena cachorrinha) com carinho diferente.  Então, em função da ocasião, escolhi uma roupa especial. Coloquei um jeans, uma camiseta do U2, um boton de Nossa Senhora da Penha pendurado no sutiã e mais alguns penduricalhos, e meu all star. Veio um livro na minha cabeça. Aquela era eu...a eterna adolescente e aquilo que eu trajava refletia de fato a vestimenta com que eu passara a melhor fase da minha vida.
    Depois tomei café, a família toda já estava acordada. Percebia neles um certo nervosismo, mas pensei que eu não podia deixar a peteca cair, pois o que todos querem neste momento é que tudo fique bem e temos todos muita fé.
     Oito horas da manhã fui para o centro oncológico (Cethron). Estava calma, talvez porque tenha chorado tudo e mais um pouco uns dois dias antes de iniciar a quimioterapia.Você até controla e se prepara com terapias, mas as vezes, explode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário